A orquestra de Glenn Miller - Blog de Maurício Louzada - Mauricio Louzada

Busca
Palestras Motivacionais
de alto impacto
Ir para o conteúdo

Menu principal:

A orquestra de Glenn Miller

Publicado por Maurício Louzada em Parábolas Empresariais · 4/3/2012 11:13:00
A orquestra do renomado músico Glenn Miller se apresentava em diversas ocasiões festivas. Certa noite de Natal, já atrasados para um show, os músicos se depararam com uma situação atípica: o ônibus onde estavam teve uma pane geral, e não dava mais partida.

Olhando no mapa, descobriram que estavam relativamente próximos do local do show, e se caminhassem cerca de dois quilômetros chegariam, ainda que atrasados.

Depois de avaliar as condições do tempo e a bagagem que teriam que levar, resolveram se agasalhar bem e enfrentar a neve e o frio que eram impiedosos naquela noite.

Um a um, os músicos desceram do ônibus, levando consigo instrumentos pesados, malas e seus capotes pesados que protegiam o corpo das condições adversas do clima.

Depois de caminharem um pouco, se depararam com uma casinha no meio do caminho. Havia fumaça saindo da chaminé, árvores cobertas de branco e luzes coloridas na janela. Curiosos com a simplicidade do lugar, se aproximaram para observar e depois que um músico esfregou a manga de sua blusa no vidro, conseguiram ver a cena aconchegante que acontecia ali dentro: fogo na lareira, ao redor da mesa a família e um lindo jantar servido. Tudo parecia muito quente e aconchegante.

Olharam então para si mesmos e viram as bagagens pesadas, os casacos molhados, o destino distante e a dificuldade de caminhar na neve.

Após alguns segundos de reflexão, um músico falou algo que refletia o pensamento de seus companheiros:

- Como é que essa gente consegue viver assim?

Quando amamos o que fazemos, por mais estranho e difícil que possa parecer, sempre nos sentiremos dispostos a buscar felicidade e prazer em todas as situações.



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal