Você manda sinais (Marca pessoal) - Blog de Maurício Louzada - Mauricio Louzada

Busca
Palestras Motivacionais
de alto impacto
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Você manda sinais (Marca pessoal)

Publicado por Maurício Louzada em Para Você · 21/4/2014 20:27:00


Se você pudesse levantar uma placa com uma frase ou palavra, definindo a forma como você gostaria que as pessoas te definissem, o que estaria escrito nesta placa? Corajoso? Ousado? Alegre? Fera? Feliz? Talvez você pense: "Eu pouco me importo como as pessoas me veem, ou o que elas pensam ao meu respeito. O que importa é o que eu realmente sou!". Sim, ouvi várias pessoas responderem isso frente à pergunta que abre este artigo. A questão é: será que realmente estas pessoas pensam assim, ou é mais fácil não se preocupar em transmitir uma boa imagem a respeito delas mesmas?
 
Ok, concordo que aquilo que somos é mais importante que aquilo que aparentamos ser, mas é impossível você se relacionar com pessoas sem mandar sinais sobre quem você é. E se você não se preocupa com isso, pode estar mandando sinais errados, e assim comprometendo o seu futuro.
A sua "marca pessoal" tem tudo a ver com as oportunidades que poderão surgir em sua vida, e acredite: quem não manda os sinais certos tem menos chance de alcançar o sucesso. Você entregaria sua vida nas mãos de um médico cujo consultório está sujo e bagunçado ou de um advogado que sempre tem uma "piadinha" na ponta da língua? Claro que não. Eles até podem ser excelentes profissionais, mas estão mandando os sinais errados.

Nossos sinais são transmitidos pela postura, comportamento e pelo ambiente à nossa volta.
 
Então gostaria de pedir que você refletisse: quais sinais você tem mandado para as pessoas que te cercam?

O que você carrega nas mãos?
Livros interessantes ou revistas de fofocas?
 
Como está sua mesa?
Organizada ou totalmente bagunçada?
 
E o seu carro?
Mais parece um híbrido de guarda-roupas e armário móvel ou você ficará tranquilo se tiver que dar uma carona para seu chefe?
 
Como você se comporta?
Respeita as pessoas e é bem humorado, ou é aquele tipo de que perde o amigo, mas não perde a piada?

Tudo isso e muitas outras ações fazem de você um verdadeiro "emissor contínuo de sinais". Os receptores são as pessoas que estão à sua volta, sejam elas seus colegas de trabalho ou de faculdade, seus superiores ou pessoas que você ainda nem conhece. Qualquer um destes receptores poderá ter uma boa oportunidade para você no futuro, e a percepção que eles têm a seu respeito vai pesar muito na hora de lhe oferecer ou não tal oportunidade.

Portanto, continue nutrindo e valorizando aquilo que você realmente é, mas não se esqueça de alinhar os sinais que você tem mandado com essa realidade.

Mas se ainda assim, você não considera isso importante, não tem problema... Isso é um sinal que você está contente com o que já conquistou e com a posição que ocupa. Mas se preferir mudar e surpreender as pessoas, mande novos sinais... Afinal, nunca é tarde para mudar a frase que"está escrita na placa, que mesmo sem saber, você já carrega em suas mãos".

(Permitida e reprodução, desde que citado o autor: Maurício Louzada)



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal