Outstanding - Blog de Maurício Louzada - Mauricio Louzada

Busca
Palestras Motivacionais
de alto impacto
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Outstanding

Publicado por Maurício Louzada em Para Você · 4/7/2014 03:12:00
Não importa o que você faça, faça como a dedicação de quem quer fazer a diferença! O termo inglês "outstanding" é usado para designar pessoas ou ações "marcantes". Seria algo como "fora de série" ou "incrível".

Ser outstanding é isso... É se dedicar com tanto intensidade a algo, que não há outro caminho senão surpreender todas as pessoas que virem o que você está fazendo ou que tiverem contato com o resultado do seu trabalho. Pessoas que fazem isso continuamente se tornam inesquecíveis para a empresa em que atuam ou para as pessoas que estão à sua volta.

Deveríamos aprender a ser outstanding desde os primeiros anos na escola. Mas isso não acontece nem na universidade. Pelo contrário, durante a vida acadêmica, aprendemos que fazer o "básico" é o ideal. Não contrariar regras e se adequar a modelos e métodos nos garante uma boa nota (ou pelo menos a média para sermos aprovados). Prefiro acreditar em um dos meus professores que dizia: "Quem está na média é medíocre".

Ser outstanding é estar muito acima da média. É desafiar a escala de medida que termina no 10, e se tornar 11. É perceber que não precisamos nos comparar com os outros, mas com o melhor que podemos nos tornar, e assim sempre caminharmos em direção ao nosso crescimento pessoal e profissional.


Para ser "outstanding" você terá que andar fora do caminho já traçado. Você terá que ter coragem suficiente para arriscar novos passos, e encarar a solidão, porque ninguém vai querer trilhar os primeiros passos com você. Irão dizer que você é louco e que nada irá dar certo. Mas ainda bem que existem os loucos, senão o mundo seria exatamente como era há 100 anos.

Seja outstanding no trabalho!
Impressione! Chegue sorrindo na segunda-feira, dizendo que aquele é um dia especial porque marca o início de uma semana que o aproximará dos seus maiores sonhos. Ajude as pessoas que sabem menos do que você, e você aprenderá com elas o quanto ensinar nos impulsiona na direção de novos conhecimentos. Seja criativo, inovador, ousado e pronto para mudar seu ponto de vista a qualquer momento. Lidere seus projetos com a força de quem conduz um exército a uma batalha. Tenha o coração de um "pioneiro" e a mente de um "estrategista". Seja um pouco "outstanding" todos os dias, e você será lembrado como alguém "marcante" ao longo da sua carreira.

Seja outstanding na vida!
Não se esqueça que você também deve ser outstanding para as pessoas que estão à sua volta. Particularmente não acredito no sucesso profissional se não houver tempo para um carinho, um jantar em família e um bom filme com pipoca em uma tarde fria.

Quando chegar o final de semana, seja outstanding para sua esposa ou marido, levando café da manhã na cama. Vista seu filho com um uniforme de futebol, e o leve para uma tarde inesquecível ao seu lado.

Leia livros para cegos, faça um trabalho voluntário para ajudar quem precisa, e se torne outstanding para a sociedade!

Assim, crescendo um pouquinho por dia, você se sentirá bem, cheio de energia e com a sensação de que sua missão está sendo cumprida. Porque no final das contas, quando você estiver velhinho e olhar para trás, o mais importante é que você tenha sido outstanding para sua própria história de vida!

(Permitida a reprodução, desde que citado o autor: Maurício Louzada)



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal