A questão não é se você consegue, mas sim se você quer... - Blog de Maurício Louzada - Mauricio Louzada

Busca
Palestras Motivacionais
de alto impacto
Ir para o conteúdo

Menu principal:

A questão não é se você consegue, mas sim se você quer...

Publicado por Maurício Louzada em Para a Vida · 30/4/2015 12:44:00
Todos os dias nos fazemos muitas perguntas. Seja quando a luz se apaga e a cabeça deita no travesseiro, seja na solidão do chuveiro ou enquanto dirigimos, sempre encontramos um momento em que é possível conversar com o nosso mais íntimo "eu". Nestes momentos é comum nos questionarmos, mas muitas vezes nos concentramos mais nas perguntas do que nas respostas.

Portanto, hoje, eu vou fazer as perguntas, mas gostaria que você se concentrasse nas respostas que só você pode dar a si mesmo.

- Você já decidiu se vai tomar as rédeas da sua vida ou deixar que a vida te leve pelos caminhos mais fáceis e que nem sempre te levam ao destino que você espera?

- Você vai ficar deitado no chão a cada vez que a vida lhe dá um nocaute, ou vai decidir se levantar e reescrever a sua história sabendo que todas as pessoas de sucesso um dia já foram ao chão?

- Você vai encontrar desculpas e adiar seus projetos ou vai manter seus esforços para se tornar aquilo que você quer ser, independente do que as pessoas ao seu redor possam dizer?

Na verdade precisamos ouvir mais a voz interior que está dentro de cada um de nós. Ela não tem somente as perguntas, mas sim as respostas que nos levarão ao futuro que desejamos construir.

Enfrente seus medos e não deixe de correr riscos, pois você jamais vai experimentar sua vida por completo se não ousar se movimentar, sair da zona de conforto e tentar coisas novas, afinal essas são as condições para que possamos crescer de verdade. 

A questão central capaz de tornar tudo isso real, não é se você consegue, mas sim se você quer... E a resposta está aí, dentro de você.

(Permitida a reprodução, desde que citado o autor: Maurício Louzada)




Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal