Mudança de atitude - Blog de Maurício Louzada - Mauricio Louzada

Busca
Palestras Motivacionais
de alto impacto
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Mudança de atitude

Publicado por Maurício Louzada em Parábolas Empresariais · 27/7/2014 03:20:00
Uma mulher casada procurou um sábio, pedindo que o ajudasse em uma difícil tarefa:

- Minha sogra é insuportável! Coloca seu "dedo" em tudo e quer mandar na nossa vida mais do que deveria. Não aguento mais... Quero dar um jeito de dar um fim nela.

- Muito bem - disse o sábio - Se não tem outro jeito, o negócio é matá-la mesmo. Mas, você precisa fazer isso sem que ninguém desconfie. Aqui está um veneno lento que deve ser colocado em sua comida. Aos poucos a velha irá morrer. Você deve se aproximar dela, e de preferência mudar para sua casa, para que você possa envenená-la aos poucos.

A senhora agradeceu ao sábio, levando consigo o pequeno frasco de veneno. No mesmo dia sugeriu ao marido que passassem alguns dias com a sogra. Ele aceitou, pois imaginava que este poderia ser um recomeço de uma vida sem discórdias.

Naquela mesma noite, a mulher colocou a primeira dose de veneno na comida de seu desafeto. Repetiu a tarefa na manhã seguinte e em todas as refeições, controlando bem a dose para que a mulher não morresse subitamente e assim não levantasse suspeitas. Tratava muito bem sua sogra, pois somente assim ficaria longe de qualquer suspeita, e teria sua cumplicidade para comer toda a comida (que estava envenenada sem que ela soubesse).

Depois de três semanas, a mulher volta à presença do sábio, e quase chorando implora:

- Pelo amor de Deus, me ajude. Aquele veneno tem antídoto? Estou arrependida... Não quero mais matar minha sogra. Ela mudou. Tornou-se uma mulher mais atenciosa. Está me tratando bem, me valorizando, agradecendo a comida que faço para ela e chegou a me chamar de filha.

Sorridente, o sábio falou à mulher:

- Não se preocupe. Não precisa de antídoto, pois o que te dei não era veneno. Tudo o que vocês precisavam era uma oportunidade de estarem juntas de verdade, e que alguém mudasse de atitude. Você, mesmo com má intenção, mudou de atitude, passando a tratar bem. Ela não tinha outro caminho, senão fazer o mesmo por você. O "veneno" que eu te dei, era capaz de matar apenas a "raiva" que existia entre vocês. 

"Se você quer que o mundo mude, mude de atitude você primeiro".



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal