Qual sua especialidade? - Blog de Maurício Louzada - Mauricio Louzada

Busca
Palestras Motivacionais
de alto impacto
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Qual sua especialidade?

Publicado por Maurício Louzada em Para Você · 9/2/2015 10:58:00
Há algum tempo atrás um rapaz se jogou no East River, a partir da ponte do Brooklyn, um dos principais cartões postais de Nova York. Seu objetivo era acabar com a própria vida. 

Mas, por sorte, um experiente bombeiro em seu dia de folga passava com seu carro, viu a cena e não pensou duas vezes: parou no meio e fio e se jogou atrás daquele homem que ele sequer conhecia para salvar sua vida. Mergulhou fundo e, com toda a técnica que havia aprendido, conseguiu trazer o homem de volta à superfície e salvar sua vida.

Algumas semanas depois, o então prefeito de Nova York, Rudolph Giuliani resolver condecorar o bravo bombeiro em um evento público. Sobre um palco, na frente de algumas centenas de pessoas, o prefeito teceu os elogios ao bombeiro, pendurou uma medalha em seu pescoço e pediu que ele dissesse algumas palavras ao público.

Então, o bombeiro se posicionou na frente do microfone, tentou falar algumas palavras mas nada saia. Seu corpo tremia por inteiro. Ele se limitou a dizer um obrigado e foi amplamente aplaudido pela plateia.

Após o evento, o prefeito se dirigiu ao bombeiro e fez questão de perguntar:

- Meu querido amigo, você é um homem muito corajoso. Não é qualquer um que pula de uma ponte de mais de 50 metros de altura para salvar uma vida. Mas como um homem tão corajoso treme ao falar em público?

E então o bombeiro respondeu:

- Sr. Prefeito, eu fui treinado e preparado para salvar vidas, não para falar em público.

Cada um tem sua especialidade e deve fazer com amor e dedicação aquilo para que foi preparado. E você? Foi preparado pra quê? Qual sua especialidade?

(Permitida a reprodução desde que citado o autor)




Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal