A vida é uma oportunidade de ousar - Blog de Maurício Louzada - Mauricio Louzada

Busca
Palestras Motivacionais
de alto impacto
Ir para o conteúdo

Menu principal:

A vida é uma oportunidade de ousar

Publicado por Maurício Louzada em Para a Vida · 19/10/2011 10:15:00


A porta do avião se abre. Toda a adrenalina contida na expectiva que antecedeu aquele momento é liberada de uma única vez no sangue do paraquedista de 101 anos de idade. Seu nome: Frank Moody. Seu desafio: realizar o maior sonho de sua vida.

- Quantas vezes quase cheguei até aqui? - pensa o nervoso iniciante, quase em voz alta.

Agora não há como voltar atrás. Ele e seu instrutor se posicionam na porta, como ensinado no curso que antecedeu o salto, e ambos se lançam no ar. O chão some, o ruído do motor do avião é substituído pelo som do vento passando em alta velocidade, e ele sente pela primeira vez a sensação de voar solto, em queda livre. Por que ele não havia experimentado isso antes? 

O que Frank Moody nos ensina é que não há limites para sonhar. Tampouco há limites para realizarmos nossos sonhos. Precisamos apenas exercitar a capacidade de ousar.

Ousar significa ir além daquilo que é óbvio e fácil e realizar aquilo que é improvável e difícil. Significa surpreender os demais com iniciativas que revelam a coragem que existe dentro de cada ser humano. 
Coragem que se revela no coração das pessoas  que não se abatem frente às dificuldades, e encaram cada problema como uma oportunidade de crescimento e que sorriem frente às tempestades, pois sabem que com elas aprenderão a controlar melhor o barco.

Coragem que se revela na ousadia de compartilhar novas ideias, de realizar novos projetos e de tentar novamente aquilo que já fracassou no passado, agora com mudanças que vieram do aprendizado, pois todos os caminhos nos ensinarm algo e derrotas também podem ser comemoradas - elas significam que alguém ousou tentar.

Coragem que se revela na ousadia daqueles que desafiam seus próprios limites, batem metas, recordes de vendas, diminuem o índice de acidentes nas empresas, contrariam as visões pessimistas, superam as expectativas de seus superiores, trabalham em conjunto com seus pares e lideram suas equipes com uma generosa dose de humanidade.

Coragem que se revela na firmeza dos que decidiram realizar seus maiores sonhos, sem inventar desculpas como "Isso não é para mim", "Eu não quero mais” ou "Estou velho demais para isso".
Enfim, coragem que se revela no coração das pessoas que já descobriram que a vida é como saltar de paraquedas: uma atividade intensa, emocionante e acima de tudo, uma grande oportunidade de ousar!

(Permitida a reprodução, desde que citado o autor: Maurício Louzada)



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal