Quem brilha por si, não precisa de holofotes... - Blog de Maurício Louzada - Mauricio Louzada

Busca
Palestras Motivacionais
Palestrante Motivacional TOP5
(Top of Mind de RH 2017)
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Quem brilha por si, não precisa de holofotes...

Publicado por Maurício Louzada em Para Você · 19/8/2015 11:12:00
Sempre encontramos alguém que precisa de holofotes. No círculo de amigos, nas reuniões sociais ou no trabalho, lá está ele (ou ela) pronto trazer todos os holofotes em sua direção e tentar brilhar mostrando que é maior ou melhor daqueles que estão ao seu redor.

Mas quem brilha por si, não precisa de holofotes. A luz que encanta, atrai e faz a diferença não é aquela que se projeta sobre uma pessoa, mas aquela que vem de dentro, que transborda nos olhos e se propaga em todas as direções. E engana-se quem imagina que brilhar significa necessariamente ser notado por outras pessoas. Há quem brilhe desapercebido, quietinho, sem fazer barulho... Mas seus seus resultados e ações a médio e longo prazo mostrarão seu verdadeiro brilho para surpresa daqueles que irão dizer: "Não acredito! Quem diria, hein? Justo você!!!". 

É que brilhar nem sempre significa ser o centro das atenções o tempo todo. Brilhar pode significar fazer o seu trabalho da melhor maneira possível, com ética, justiça e dedicação. Pode siginificar um bate-papo na hora do café, falando para uma pessoa desmotivada aquilo que ela mais precisava ouvir. Brilhar pode significar manter-se calado quando as pessoas precisam do seu silêncio.

Não precisamos brilhar para multidões, mas sim para corações. Pode ser um único coração, mas se você fizer a diferença irá manter seu brilho aceso para sempre na vida daquela pessoa.

Portanto, nunca subestime o poder que as pessoas têm por atuarem atrás dos bastidores. Em comparação a espetáculos de teatro, ao cinema e mesmo às palestras, os maiores astros provavelmente tiveram e têm o apoio fundamental de pessoas que nunca foram reconhecidas pelo que fizeram e nem por isso sentem-se injustiçadas. É que são possuidoras de um caráter tão forte e são tão bem resolvidas que suas contribuições brilham por si, sem precisar estar embaixo de um holofote. Suas obras são maiores que seus egos.

Portanto, não se preocupe com os holofotes nem tampouco com as pessoas que procuram ficar sob eles. Projete, de dentro para fora, seu profissionalismo, sua ética, seu amor e sua dedicação. Promova o brilho que vem de dentro, e quando você menos esperar, o mundo estará te observando com nuances de humildade e sucesso. Isso sim é brilhar PRA VALER!

(Permitida a reprodução, desde que citado o autor: Maurício Louzada)
 



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal