PALESTRAS DIFERENTES E DE ALTO NÍVEL
Seja para uma SIPAT ou para um evento específico nossas palestras uniem conteúdo de alta qualidade com uma linguagem simples e acessível. Nossa filosofia é inspirar e estimular as pessoas a verem a segurança de uma forma positiva e viverem-na com um valor em todas as áreas de suas vidas.
TREINAMENTOS COMPORTAMENTAIS TRANSFORMADORES
Nossos treinamentos para liderança segura têm como base os principais estudos da área e estão alinhados com as práticas das empresas World Class em Segurança. Cada treinamento é personalizado considerando o nível de cultura da empresa e os objetivos a serem atingidos. O programa é personalizado em conjunto com a área contratante.
Todos nós, por mais conscientes e seguros que sejamos não estamos totalmente livres de nos envolver em pequenos desvios, seja por distração, falta de percepção de risco, pressa ou qualquer outro motivo.
Nessas horas, contar com o apoio do colega ao lado para uma intervenção positiva é de grande valia para nosso futuro. Embora pareça muito simples há um grande obstáculo a ser superado para implementação deste tipo de cultura: “Geralmente as pessoas não percebem o cuidado com bons olhos". Por isso, nesta palestra, Maurício Louzada nos traz dicas valiosas sobre como podemos fomentar uma cultura de cuidado ativo.
Você já ouviu a frase “Segurança é a com a área de segurança”? Pois é... Nenhuma frase pode ser tão prejudicial ao estabelecimento e consolidação de uma forte cultura de segurança como essa.
Transferir responsabilidades, esperar a ação do outro ou buscar culpados em nada colabora para um ambiente efetivamente seguro. Por outro lado perceber que cada um é responsável pela segurança em seu entorno, trazendo para si a responsabilidade de tomar decisões adequadas, relatar condições, desvios e incidentes ou de intervir em uma situação de risco é um caminho viável para o estabelecimento de uma forte cultura de segurança. Esta palestra nos inspira a trilhar o caminho da autorresponsabilidade em segurança.
Sem se prender a conceitos básicos e obviedades, Maurício Louzada nos leva a olhar a percepção de risco de uma forma mais ampla e profunda sem se prender a obviedades e clichês.
Nos inspira a ter como aliada a expressão: “E se...?”, capaz de antecipar situações não previstas anteriormente e ainda aborda a importância da “percepção coletiva de riscos” através do compartilhamento de informações. A palestra também traz uma visão transformadora sobre riscos integrados ao ambiente (aqueles que já não percebemos mais) e riscos normalizados (aqueles que percebemos mas toleramos por acharmos normais). Leve para seu time os mais modernos conceitos sobre o assunto abordados em uma linguagem leve, dinãmica e de fácil entendimento.
As mãos são nossa primeira ferramenta de trabalho e nossa principal forma de perceber o mundo depois dos olhos. Com elas interagimos mais de 70% de nosso tempo com o mundo.
São essenciais na nossa alimentação, cuidados pessoais, no lazer e nas demonstrações de carinho e afeto. Mas ironicamente cerca de 35% dos acidentes de trabalho no Brasil acontecem nas mãos, segundo dados do INSS. Como podemos cuidar destas ferramentas insubstituíveis no nosso dia-a-dia? Uma palestra com dinâmicas envolventes e sensibilizados que mudarão para sempre nossas atitudes e cuidados com as mãos, dentro e fora do trabalho.
Quando a segurança é um valor de verdade ela não está somente associada ao trabalho mas sim a todas as áreas de nossas vidas.
É impossível ser um "trabalhador seguro" se antes não formos "seres humanos seguros". Por isso, a cultura de segurança de uma empresa deve se tornar um hábito que irá balizar nossas ações também fora da empresa, gerando um círculo virtuoso onde a segurança no trabalho reforça a segurança na vida e vice-versa. Uma palestra envolvente e emocionante que nos revela o verdadeiro valor do cuidado com a vida e nos revela que somos nós quem saímos ganhando quando vivemos a segurança como um valor inegociável
A prevenção à COVID-19 requer propagação de informações corretas, disseminação do conhecimento, disciplina e atitudes.
De uma forma dinâmica, interativa e com uma linguagem de fácil acesso, esta palestra nos mostra que uma boa cultura de segurança dá suporte à prevenção à COVID-19 e partir de 3 focos:
Como nossas ações podem contribuir para alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU em nosso dia-a-dia dentro e fora da empresa?
Dos 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos na Agenda 2030 da ONU, pelo menos 7 estão diretamente ligados a questões ambientais, e todos tem alguma relação - mesmo que indireta - com este tema. Todos somos parte integrante dos objetivos apontados pela ONU para alcance dos Sustentabilidade na Agenda 2030.
Uma palestra on-line diferente e encantadora, ministrada por Maurício Louzada, palestrante escolhido para o encerramento do "Fórum Brasil ODS 2019".
A Terra é um pequeno ponto no Universo, cuja vida depende de um delicado equilíbrio que está intimamente relacionado com nossas escolhas e suas consequências para o meio ambiente.
Tal qual a reação em cadeia que vemos ao derrubar uma estrutura de peças de dominó, uma pequena ação pode gerar uma cadeia de acontecimentos e consequências que, em última instância, afetará o nosso presente e poderá comprometer o nosso futuro. De uma forma dinâmica, envolvente e interativa, esta palestra nos faz refletir sobre como podemos interromper as reações em cadeia que impactam negativamente nosso meio ambiente e nos inspira a agir de forma positiva para garantir a continuidade da vida neste pequeno ponto azul.
A partir do conceito que “jogar fora” NÃO EXISTE, pois sempre “JOGAMOS DENTRO” do nosso próprio planeta, os participantes são convidados a repensarem suas ações e agirem de forma proativa no descarte correto de materiais.
Focada em “Reciclagem, Coleta Seletiva e Diminuição de Rejeitos”, o palestrante nos mostra como ações simples como descartar materiais nos coletores corretos, promover o a redução e o reuso de materiais, ativar nossa mente para o consumo consciente e cuidar das ações cotidianas na nossa relação com os resíduos podem fazer toda a diferença. Ao final os participantes são convidados para um Quiz ao vivo, dinâmico e interativo, com muito bom humor e aprendizado.
Especialmente desenvolvida para este momento de distanciamento social, a palestra aborda os aspectos positivos do momento em que vivemos e traz uma reflexão sobre a nossa atitude mental e sua relação com o futuro.
A partir do conceito de que “O Bem Contagia”, o palestrante convida a todos a repensarem seu estilo de vida, o tempo de convívio com as pessoas, a percepção de dois extremos – por um lado a fragilidade da vida e por outro a nossa força em preservá-la e o equilíbrio necessário entre a tecnologia e a humanização. Traz lições de amor e solidariedade que estão transformando o mundo e nos ensina a focar, através da Psicologia Positiva, o que nos tornará mais fortes e preparados para o futuro.
Quais os sintomas que indicam que já temos "dependência tecnológica"? Mais de 40% da população já sofre deste mal e nem desconfia.
Nesta palestra, aprenderemos a identificar se já somos dependentes da tecnologia e como podemos fazer para evitar ou reverter essa situação. Através de uma reflexão dinâmica, interativa e emocionante o palestrante nos levará a uma inrigante questão:: “Em que mundo realmente estamos vivendo e o que estamos fazendo com nossas vidas?”. Associada diretamente ao sedentarismo, à obesidade e à diminuição da qualidade de vida, a dependência tecnológica pode ser vencida com mudanças simples de atitudes que nos farão perceber os que podemos usar a tecnologia a nosso favor sem precisar perder as coisas boas da vida.
Atualmente o estresse e a depressão já são a segunda maior causa de afastamento do trabalho e com tendência a crescimento de número de casos.
Esta palestra traz dicas e informações preciosas que, quando aplicadas, podem nos auxiliar na manutenção da saúde mental. Sem se prender a conceitos básicos ou clichês, o palestrante mostra didaticamente como funciona o mecanismo que nos leva ao estresse e sua relação com sintomas físicos. Em seguida traz sugestões sobre como podemos estabelecer relações humanas mais saudáveis, controlar a ansiedade e trabalhar melhor o medo e as pressões do dia-a-dia. Traz também questões atuais como a necessidade do distanciamento social e suas consequências assim como a importância da gratidão como aliada da nossa mente e corpo.
Obrigado por solicitar o livro. Você o receberá em breve no email indicado.